Fluminense atual campeão Carioca, nao aceita assinar Contrato, nos moldes estabelecidos pela Ferj

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

O presidente Mário Bittencourt disse que o Tricolor continua com a posição de não assinar, manifestada desde a primeira reunião na federação, e citou o impasse pelos mesmos motivos com a Libra como exemplo.

– O Fluminense, desde o primeiro contato, não aceitou a divisão de valores do Carioca, pois defende uma divisão justa e equilibrada das receitas, mantendo a coerência com a posição adotada pelo clube como integrante do grupo Liga Forte Futebol em relação à venda de direitos do Campeonato Brasileiro.

O Vasco na última sexta-feira, o Botafogo também se manifestou de forma oficial neste sábado dizendo que não assinará os direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Os dois clubes já tinham acordo com a Ferj, mas recuaram após a divulgação dos valores do Flamengo.

Fluminense, Vasco e Botafogo estão do mesmo lado em relação ao Carioca, no tema da criação da nova liga do futebol brasileiro os clubes continuam divididos. Na proposta da Libra, assinada por vascaínos e botafoguenses, a porcentagem da distribuição é: 10.5% para o Flamengo; 6,1% para o Vasco; 4,9% para o Fluminense e 4,4% para o Botafogo. O Tricolor foi o único do Rio que não concordou e lidera o grupo da Liga Forte Futebol, que defende uma divisão menos desigual.

foto Mailson Santana

Sobre o autor