Fluminense define Gabriel Suazo como alvo principal para lateral-esquerda

Diretoria tricolor define alvo prioritário para a lateral-esquerda, posição que mais apresentou problemas no 2022 do Fluminense. O nome escolhido foi de Gabriel Suazo, atleta de 25 anos do Colo-Colo. Titular da equipe chilena, Suazo está em fim de contrato. O jogador esteve nas Eliminatórias para a Copa pelo Chile. Segundo apurações feitas pelo canal Sentimento Tricolor, confirmadas pelo GE, a diretoria do Fluminense enviou uma proposta na sexta-feira para os chilenos, e espera uma resposta na próxima semana.

Na reunião com Fernando Diniz, o nome foi sugerido e agradou ao treinador. Reinaldo era outra opção, mas o Grêmio fechou com o atleta. Segundo o GE, o Fluminense não chegou a enviar uma proposta pelo ex-São Paulo.

Pelo Colo-Colo, Suazo está desde 2016 no profissional, jogando 221 vezes com 10 gols e 15 assistências. Na temporada de 2022, foram 38 jogos, três gols e cinco assistências. Ele participou de 10 partidas pela seleção chilena, sendo titular em nove. Segundo a imprensa chilena, o jogador tem interesse em sair para a Europa e já recebeu sondagens. No Brasil, Fluminense, Grêmio e Flamengo já demonstraram querer contar com o atleta. A diretoria do Flu espera que a possibilidade de jogar a Libertadores seja um trunfo importante.

A lateral-esquerda tricolor foi um grande problema em 2022. Na posição, atuaram Marlon, Cris Silva, Caio Paulista e Alexsander. Os três primeiros não conseguiram se firmar, sendo criticados com frequência. Alexsander acabou como titular, mas é jovem e pode oscilar.

Foto: Divulgação/Colo-Colo

Quer torcer para o Fluzão e ainda ganhar dinheiro com isso? A BetNacional, parceira do Canal Flunews, oferece as melhores odds do mercado de apostas. Click no link abaixo e se cadastre agora mesmo.

https://www.betnacional.com?p=canalflunew

Sobre o autor