Fluminense renova com André

É o melhor volante do Brasil! O Fluminense acertou nesta segunda-feira (12/12) a renovação do contrato do meia André. Uma das grandes joias reveladas nas categorias de base do clube nos últimos anos, o Moleque de Xerém assinou a prorrogação do vínculo até o fim de 2026.

André foi um dos principais destaques do Fluminense na temporada, com atuações que lhe renderam os prêmios de melhor volante do Brasileirão na eleição oficial da CBF e no tradicional Bola de Prata, promovido pela ESPN. No ano passado, ele já havia sido eleito a revelação do campeonato.

Este ano, André entrou em campo 60 vezes, marcou dois gols e deu duas assistências. De acordo com estatísticas do SofaScore, o volante teve ainda números impressionantes, como 92% no acerto no passe, 450 bolas recuperadas, 108 desarmes e 121 dribles certos (73% de acerto). Ao todo, tem 109 jogos e três gols com a camisa do Fluminense.

O Moleque de Xerém estreou como profissional em agosto de 2020 aos 19 anos de idade, em um amistoso diante do Botafogo. De lá para cá, André foi conquistando espaço até se tornar um dos grandes nomes de sua posição no país.

Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor