Começa hoje a Copa Xerém Sub- 20, o Flu estréia contra campeão chileno

Vai começar a Copa Xerém Sub-20! A competição organizada pelo Fluminense, em com parceira com a Associação Nacional de Futebol do Chile, terá transmissão ao vivo de todos os jogos pela FluTV e receberá Vasco, Botafogo e O’Higgins-CHI no estádio Vale das Laranjeiras a partir desta terça-feira (13/12). Os Moleques de Xerém abrem o torneio, às 9h, contra a equipe chilena.

“Muito feliz de realizar a Copa Xerém no nosso estádio Vale das Laranjeiras, aqui em Xerém. Vai ser uma competição forte e com transmissão da FluTV para que o torcedor possa acompanhar o início da nossa preparação para a Copa São Paulo do ano que vem”, comemorou o vice-presidente da base do Fluminense, Rui Reisinger.

O técnico Ricardo Resende fará sua estreia no comando do Sub-20 do Fluminense no jogo desta terça, contra o O’Higgins-CHI. O novo treinador espera estrear com o pé direito e apresentar aos torcedores um bom início de trabalho com a camisa tricolor.

“Estamos confiantes para nossa estreia na competição. Tivemos uma boa semana de preparação e os atletas estão muito motivados. Espero que a gente consiga fazer um bom jogo, impondo nosso ritmo desde os primeiros minutos da partida”, disse o técnico Ricardo Resende.

A Copa Xerém faz parte do acordo de colaboração do Fluminense com a Federação Chilena para o desenvolvimento dos jovens jogadores do Chile e do Tricolor. Além de torneios, a parceria inclui workshops, palestras de formação e troca de experiências no recrutamento e formação dos atletas.    

Confira os participantes da Copa Xerém Sub-20:

Fluminense – Campeão Estadual Sub-20
O’Higgins – Campeão Chileno Sub-20
Botafogo – Campeão da Copa Rio/OPG Sub-20
Vasco – Vice-Campeão Estadual Sub-20

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor