Fluminense é campeão carioca Sub-13

Vem que tem! Os tricolores levaram a melhor sobre os alvinegros no Clássico Vovô que decidiu o Campeonato Metropolitano Sub-13, equivalente ao Estadual. Com gols de Matheus Guimarães e Danilo Melo, o Fluminense superou o Botafogo por 2 a 0 para levantar o troféu neste sábado (10/12) no CEFAT.

“No Fluminense, formamos vencedores. A importância do título vem do trabalho que construímos juntos desde o início do ano, fruto da formação a longo prazo. Todos estão de parabéns pela partida e pelo campeonato que fizeram. Os meninos mereceram demais finalizar a temporada com mais um troféu”, disse o técnico Diego Branco.

Na ida, o empate sem gols em Laranjeiras, apesar da superioridade dos donos da casa, deixou a decisão para o jogo de volta. Longe de seus domínios, o Flu, que já tinha vencido a Taça Rio diante do próprio Botafogo, bateu o rival novamente com autoridade. Desta vez, quando o placar indicava a vantagem mínima, o Tricolor viu o adversário ter um pênalti a seu favor. O goleiro Thales Castilho, no entanto, barrou a cobrança do camisa 10 alvinegro.

“Com os meninos concentrados, fizemos durante a semana um trabalho de bastante estudo e alto nível de intensidade. Matheus Guimarães converteu seu pênalti, no primeiro tempo, batendo firme. Thales, no segundo, operou uma excelente defesa, num momento que nos fez crescer de novo no jogo e voltar a controlá-lo. Tudo porque, analisando o adversário, treinamos forte. Depois, o gol do Danilo Melo, raspando de cabeça a cobrança de falta do Guimarães, nos deu a vitória e o tão esperado título, consagrando a geração 09”, celebrou o treinador.

O resultado garantiu aos Moleques de Xerém o quinto título carioca em 2022. Anteriormente, haviam sido campeãs as categorias Sub-14, 15, 16 e 20.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor