Fluminense Sub-20 estreia com goleada na Copa Xerém

A rodada de estreia da Copa Xerém Sub-20 movimentou a manhã desta terça-feira (13/12) no Estádio Vale das Laranjeiras. Em seu primeiro compromisso pelo Fluminense, o técnico Ricardo Resende comandou os Moleques de Xerém na goleada por 4 a 1 diante do O’Higgins-CHI, campeão do Torneio de Abertura do Campeonato Chileno, com gols de João Lourenço, Jefté, Agner e Nathan.

“Fiquei feliz com a estreia. Os atletas fizeram um grande jogo. É realmente difícil jogar contra uma escola diferente, equipe com boa intensidade, mas, mesmo assim, conseguimos vencer com um placar elástico”, exaltou o treinador.

Os tricolores abriram o placar logo aos 2 minutos com João Lourenço. A vantagem construída ainda nos instantes iniciais deu aos donos da casa tranquilidade para impor seu ritmo e propor o jogo, o que deixou o Flu em condições de ampliar a vantagem no marcador.

Servido por Luis Fernando com um belo lançamento, Jefté invadiu a área e, cara a cara, venceu o goleiro. Pouco depois, João Neto girou sobre o zagueiro e passou para Agner acertar no ângulo uma linda finalização.

Mesmo depois do gol sofrido no início do segundo tempo, o Tricolor, sem perder a concentração, balançou as redes outra vez. Lançado por Jhonny, Nathan driblou o arqueiro e empurrou para o gol, anotando o último dos golaços que marcaram a vitória dos Moleques de Xerém.

“Acredito que estamos no caminho certo. Vamos continuar desenvolvendo bem os atletas para que eles evoluam a cada dia, usando a competição para prepará-los para a Copa São Paulo, que é um importante torneio, em que o Fluminense sempre vai forte. Esperamos representar bem o clube”, afirmou Ricardo Resende.

Com o resultado, o Fluminense conquistou três pontos e virou líder da competição. O próximo compromisso da equipe é na quinta-feira (15/12), às 11h, contra o Botafogo. Vasco e O’Higgins-CHI jogam às 9h. Todas as partidas terão transmissão da FluTV.

Vasco vence o Botafogo

No segundo jogo do dia, o Vasco superou o Botafogo por 4 a 2. O rival, porém, fica atrás do Fluminense na classificação da Copa Xerém Sub-20 devido à desvantagem no saldo de gols – três dos tricolores contra dois dos cruz-maltinos.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor