Fluminense recebe o Vasco na busca pelo título da Copa Xerém Sub-20

Sábado é dia de jogo decisivo no Estádio Vale das Laranjeiras! O Fluminense recebe o Vasco pela última rodada da Copa Xerém Sub-20 e precisa apenas de um empate para conquistar o título da primeira edição do torneio. A molecada entra em campo às 11h, com transmissão ao vivo da FluTV. Caso seja campeão, será a 20ª taça conquistada por Xerém em 2022.

Com 100% de aproveitamento, o time do técnico Ricardo Resende promete buscar a vitória e atuar de forma ofensiva mesmo ciente de que o empate serve para conquistar a competição, que serve de preparação para a Copinha de 2023.

“Estamos encarando como final de campeonato. É o último jogo e quem se sair melhor vai ser campeão. Sabemos que podemos empatar para conquistar o título, mas aqui em Xerém aprendemos a jogar de forma ofensiva e corajosa. Claro que seremos inteligentes, mas a vitória é o nosso objetivo”, disse o zagueiro e capitão do time, Felipe.

Na Copa Xerém Sub-20, o Tricolor venceu o O’Higgins-CHI por 4 a 1 na estreia e passou pelo Botafogo por 1 a 0 na segunda rodada. O adversário deste sábado, com quatro pontos, ganhou dos Alvinegros por 4 a 2 e empatou com os chilenos.

A Copa Xerém faz parte do acordo de colaboração do Fluminense com a Federação Chilena para o desenvolvimento dos jovens jogadores do Chile e do Tricolor. Além de torneios, a parceria inclui workshops, palestras de formação e troca de experiências no recrutamento e formação dos atletas. O jogo entre Botafogo e O’Higgins-CHI também acontece neste sábado, às 9h, no Estádio Vale das Laranjeiras. O duelo terá transmissão da FluTV.

Comunicação FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor