Fluminense Sub-17 conquista a Taça Rio de Janeiro de basquete

O Fluminense levou a melhor sobre o ABIG/Jequiá Iate Clube/Carioca Kings e sagrou-se campeão da Taça Rio de Janeiro Série Prata Sub-17 de basquete. Na decisão, realizada nesta segunda-feira (12/12), no Ginásio João Coelho Netto, em Laranjeiras, o Tricolor se impôs e garantiu a vitória com tranquilidade por 70 a 44.



Além do Fluminense, a Taça Rio de Janeiro envolveu a Escolinha de Esportes Passo Zero, o Jequiá Iate Clube e o Niterói Basquete Clube, equipes que se despediram do Campeonato Estadual na fase de quartas de final.



A primeira partida do Tricolor na Taça Rio de Janeiro, válida pela fase semifinal, ocorreu dia 25/11 diante da Escolinha de Esportes Passo Zero, em Laranjeiras, e a vitória foi garantida pelo placar de 70 a 52. Na final, realizada em Laranjeiras nesta segunda-feira (12/12), a equipe comandada por Leonardo Silva obteve grande evolução ao longo da partida, com destaque para o segundo tempo, e venceu por 70 a 44. O tricolor Breno Machado, com 28 pontos, foi o cestinha da partida.

Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor