Presidente Tricolor comenta sobre possíveis reforços que estão sendo negociados, leia na íntegra

Presidente Mário, após a posse do novo mandato, atendeu rapidamente a imprensa, sem falar especificamente sobre jogadores que estão chegando ou saindo do clube, o presidente citou apenas Guga, primeira contratação já anunciada pelo Fluminense. Mas ao comparar a situação do futebol atual com os últimos anos, ele deixou escapar que mais reforços virão semana que vem, estão em negociação. O atacante Keno e o zagueiro Vitor Mendes, do Atlético-MG, e o meia Lima, do Ceará, estão em negociação.

– A gente está muito esperançoso porque nesses três anos e meio foi a primeira vez que conseguimos manter grande parte do elenco. Isso foi um trabalho gradativo, a longo prazo. Em 2019, quando a gente chegou, estava todo mundo com contrato curto, time lutando contra o rebaixamento, e se desfez praticamente todo o time de 2019 para 2020. Alguns porque realmente precisamos nos desfazer, e outros porque os jogadores não queriam ficar aqui. E hoje, 2022/23, temos um movimento oposto. Ontem a gente apresentou o Guga, que veio do Atlético-MG, que tem um grande time. Ele tinha cinco propostas e escolheu vir para o Fluminense. Outros jogadores que vão chegar na próxima semana também estão escolhendo vir para o Fluminense.

– E mesmo com tudo isso também conseguimos manter nossa base principal. Dos 11 titulares que terminaram o ano, só não vamos ter o Matheus (Martins) que foi vendido para o exterior. Mas estamos mantendo 10 titulares, fora os suplentes, enfim… Então a esperança é muito grande que a gente possa fazer um 2023 melhor do que foi 2022 e buscar o tão sonhado título da Libertadores, que queremos muito. E acreditamos que vamos disputá-la com grande força, porque também nos anos de 2021 e 2022 tínhamos competições simultâneas no início da temporada. Esse ano vamos conseguir jogar o Estadual e depois iniciar na Libertadores. Teremos mais tempo de pré-temporada, os jogadores tiveram um tempo maior de férias em função da Copa do Mundo… Estamos muito animados.

foto Mailson Santana

Sobre o autor