Fluminense vence o Osasco e assume a vice-liderança da Superliga

O Fluminense fechou 2022 com chave de ouro. Em sua última partida no ano, o Tricolor venceu o Osasco São Cristóvão Saúde de virada e passará o Natal e o Réveillon na vice-liderança da Superliga 1XBET Feminina. Superado no primeiro set, a equipe mostrou poder de reação e, embalado pela torcida que lotou o Hebraica, derrotou a equipe paulista por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/20, 25/20 e 25/21, nesta terça-feira (20/12), pela décima rodada do primeiro turno.

Com o resultado, o Fluminense chega aos 21 pontos na tabela de classificação, atrás apenas do Dentil Praia Clube, líder com 28.

A oposta Kimberlly foi a maior pontuadora do jogo, com 17 acertos. Juma também teve atuação destacada, marcou oito pontos, sendo três de ataque, três de bloqueio e dois aces, e ganhou o Troféu VivaVôlei de melhor atleta em quadra.

“Não começamos tão bem o jogo, mas conseguimos dar a volta por cima. É muito importante terminar o ano bem. Também queria muito enaltecer nossa torcida. Ela nos incentiva mesmo quando não estamos jogando bem e isso é muito importante para o time”, afirmou Juma.

Esta foi a 40ª partida de Guilherme Schmitz à frente do Fluminense em jogos da Superliga. O técnico soma 24 vitórias na competição.

“Precisamos ter os pés no chão, mas é muito prazeroso estar em casa com a torcida empurrando o time. Mesmo perdendo o primeiro set, tínhamos ciência que o jogo estava mais para nós. Muito bom vencer o último jogo do ano e agora é descansar a cabeça e o corpo para voltar forte porque dia 10 de janeiro temos outro compromisso”, finalizou o treinador tricolor.

Agora o Fluminense só volta à quadra no dia 10 de janeiro (terça-feira), quando fecha sua participação no primeiro turno contra o líder Dentil Praia Clube, às 19h, na Arena Dentil, com transmissão ao vivo do canal sportv 2.

O Fluminense começou o jogo com:  Juma, Lara, Gabi Cândido, Elina, Lays, Kimberlly e Lelê.
Entraram: Amanda e Bruna Moraes.

Texto: Comunicação/FFC
Foto: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor