Fluminense leva o bronze no Estadual Sub-16 de basquete

O Fluminense venceu o Botafogo nesta quarta-feira (21/12) e garantiu a medalha de bronze do Estadual Sub-16 masculino de basquete. Em Laranjeiras, a equipe comandada pelo técnico Leonardo Silva fez uma partida consistente e se manteve à frente do placar desde o primeiro quarto. O placar final foi de 73 a 58, com o capitão Carlos Henrique de Oliveira como cestinha com 20 pontos marcados.

Durante a campanha, o Tricolor fechou a primeira fase na terceira colocação com 87% de aproveitamento. Nas quartas de final, a vitória ocorreu de forma tranquila por 78 a 23 diante do Clube dos Funcionários da CIA. SID. Nacional, classificando o time para a semifinal, na qual enfrentou o Flamengo. No clássico, porém, acabou derrotado por 53 a 47.

Após a decisão de terceiro lugar, o técnico Leonardo Silva falou sobre a campanha da equipe e a expectativa para o próximo ano.

“Fizemos uma boa campanha em um campeonato equilibrado. Temos muita fé nessa geração para o ano que vem. Inclusive, tivemos nosso atleta Matheus Monteiro como cestinha da competição.”.

Texto: Comunicação/FFC

Sobre o autor