CBF extingue Brasileirão de Aspirantes

A CBF extinguiu o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a categoria Sub-23, e a competição não continuará em 2023. Também não haverá mais a Supercopa Sub-17 e Sub-20. A lógica para acabar com essas competições foi o baixo retorno financeiro. Por outro lado, a organização criou o Brasileirão Sub-15.

Com o fim do Brasileirão de Aspirantes, o Fluminense precisa achar novas opções para o seu time de Aspirantes. Muitos jogadores já superaram o limite da categoria Sub-20 e não tem espaço no time titular, como o lateral Marcos Pedro. Visto como uma transição do Sub-20 para o profissional, o time de Aspirantes tem um custo relativamente baixo e era um projeto bem avaliado pela diretoria tricolor.

Para dar rodagem aos jogadores do Sub-23, o Fluminense pode manter o time dessa categoria e realizar amistosos, ou vai precisar emprestar os atletas para outros clubes.

Foto: Mailson Santana/FFC

Quer torcer para o Fluzão e ainda ganhar dinheiro com isso? A BetNacional, parceira do Canal Flunews, oferece as melhores odds do mercado de apostas. Click no link abaixo e se cadastre agora mesmo.

https://www.betnacional.com?p=canalflune

Sobre o autor