Segundo maior vencedor da Copinha, Fluminense usará tecnologia da Seleção Brasileira na competição

Segundo maior campeão da Copinha, Fluminense terá tecnologia da Seleção Brasileira na competição

Avanutri, empresa brasileira de equipamentos para avaliação física, nutricional e recovery, é patrocinadora máster das categorias de base do Tricolor e montará uma de sala de recuperação nas cidades em que o clube jogar

São Paulo, 28 de dezembro de 2022 – A Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio das categorias de base do País, agitará os clubes a partir de janeiro. E o Fluminense, segundo maior vencedor da história, terá um trunfo extra para tentar levantar a taça pela sexta vez: toda a tecnologia de recuperação que estava com a Seleção Brasileira no Catar será disponibilizada para a delegação do Tricolor pela Avanutri, patrocinadora máster das categorias de base do clube.

Parceira do Fluminense desde 2021, a empresa brasileira de equipamentos para avaliação nutricional e recovery montará estrutura de recuperação dos atletas em Taubaté, cidade que abrigará os jogos da equipe na primeira fase da Copinha. Em caso de classificação e mudança de cidade nas etapas seguintes, a Avanutri também levará sua estrutura para atender os jogadores tricolores.

“O futebol atual demanda uma sobrecarga física acentuada com ações de alta intensidade, fator que contribui para danos musculares. Após uma partida, o atleta necessita de aproximadamente 72 horas para restabelecer suas funções fisiológicas. Para ajudar na recuperação, preparadores físicos e fisiologistas buscam estratégias com embasamento científico para acelerar a recuperação dos atletas e deixá-los em condições de jogo. Em uma competição como a Copa São Paulo, em que as equipes jogam repetidas vezes em curto espaço de tempo, os atletas necessitam de cuidados especiais e uma rápida recuperação para aguentar a sequência de jogos em boas condições físicas, preservando a saúde e atenuando as lesões durante toda competição”, explica Alex Rites, coordenador científico do Fluminense.

“Colocaremos à disposição o que há de melhor em termos de recuperação para a delegação do Fluminense na Copinha. Além de termos parceria com o clube, onde montamos no Centro de Treinamento uma sala de recuperação, a Avanutri é patrocinador máster das categorias de base do Tricolor. Então rapidamente pensamos nessa estratégia de dar algo a mais ainda aos jogadores nessa que é principal competição de base do País”, comenta Rodrigo Santana, CEO da Avanutri.

Uma das tecnologias usadas pelos jogadores do Flu é o Cryo Sport, que tem como principal objetivo auxiliar no processo de recuperação por meio da crioterapia com compressão controlada de forma rápida e prática. Utilizando conexões de saída dupla, o equipamento permite o tratamento simultâneo de até dois jogadores e foi fundamental na recuperação de Neymar e Danilo, da Seleção Brasileira, na Copa do Mundo do Catar.

Os produtos da Avanutri não são só fundamentais para tratar lesões como também para recuperar os atletas após os desgastes de treinos e partidas. Além de fornecedora do Fluminense, a Avanutri também é parceira da CBF, da seleção uruguaia, além de outros grandes clubes do futebol brasileiro.

Sobre o autor