Preparador físico de Vítor Eudes fala sobre a dupla de goleiros do Flu: “A torcida está bem servida de goleiro”

Reforço do Fluminense para a temporada 2023, Vitor Eudes não teve o caminho mais comum quando o assunto é a elite do futebol brasileiro. O goleiro atuou na várzea até os 17 anos de idade e viu sua vida mudar ao cruzar o caminho do preparador de goleiros Leonardo Lopes.

Hoje no Olé Football Club, equipe do estado de Connecticut, nos EUA, Leonardo foi preparador de goleiros no Cruzeiro durante 10 anos e passou mais de oito anos na base do clube. Foi ele quem viu Vitor no Frigoarnaldo, equipe de Contagem, no interior de Minas Gerais, e o levou para a Raposa.

Na época, o jogador nunca tinha estado em uma academia, não sabia que o processo de recuperação de lesão era feito dentro do clube e ainda precisava ser lapidado. Leonardo viu potencial no garoto e apostou no jogador, que desabrochou e se destacou na base. Sete anos depois, o preparador celebra a evolução de Vitor Eudes e o reencontro com Fábio, com quem também trabalhou no Cruzeiro.

“O Vitor é muito competente, tem muita estrela. Para mim, é um goleiro que futuramente vai ser de seleção brasileira. Eu vejo muito potencial, é esguio, é talentoso, tem muita qualidade com os pés, é um goleiro moderno, muito rápido. Que dá gosto de ver jogando, de nível Europa. Não à toa estava na Europa, né? Ele ter vindo para o Fluminense e estar junto com o Fábio… É muito bacana ver isso. A torcida do Fluminense está bem servida de goleiro” , disse Leonardo ao ge.

Foto: Divulgação 

Sobre o autor