Fluminense começa a preparação para a Copinha

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Os Moleques de Xerém fizeram nesta quinta-feira (29/12), no Estádio Vale das Laranjeiras, o último amistoso preparatório para a Copa São Paulo. Às vésperas do jogo de estreia na competição, o Fluminense enfrentou o Canaã-BA, clube confirmado na edição de 2023 do torneio, vencendo o confronto por 3 a 0. João Neto, Gustavo Lobo e Luan Brito balançaram as redes.

“Ficamos felizes, porque o resultado nos dá força e gera confiança. Aqueles que ganharam uma oportunidade puderam ajudar a equipe, o que mostra nossa qualidade coletiva. O grupo está bastante unido e precisa seguir focado. Agora é recuperar e, depois, viajar. Temos que encarar a Copinha com atenção para conseguir, jogo após jogo, bons resultados, chegar à final e ser campeão”, disse o centroavante João Neto.

A atividade, dividida em três tempos de 30 minutos, serviu para dar ao elenco ainda mais rodagem, permitindo ao técnico Ricardo Resende promover ao longo do duelo uma série de alterações e, assim, executar os ajustes finais na equipe que levará a campo na próxima terça-feira (03/01), em Taubaté (SP), para encarar o Porto Vitória-ES, pela primeira rodada do Grupo 14 da Copinha. A bola rola às 17h15, com transmissão do Sportv.

“A divisão do tempo do amistoso facilitou o controle da carga dos jogadores, possibilitando uma minutagem equilibrada. Foi uma atividade muito proveitosa. As avaliações físicas que fizemos no início nortearam nossas intervenções durante as cinco semanas de preparação, conjugando trabalhos de força com os de campo. Depois da Copa Xerém, que serviu para dar aos atletas ritmo de jogo e desenvolvê-los física e taticamente, tivemos um período de polimento para ver os comportamentos trabalhados até aqui. Estou confiante de que vamos com plenas condições físicas para performar em alto nível na Copinha”, afirmou o preparador físico Igor Cotrim.


Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Leonardo Brasil/FFC

#canalflunewsvozdotorcedor

Sobre o autor