Fluminense anuncia a contratação de volante e meia do O’higgins, do Chile, para o sub-20

Fluminense anunciou na noite desta terça-feira dois reforços do O’higgins, do Chile, para o seu time sub-20: trata-se do volante Felipe Ogaz, de 19 anos, e o meia Nicolás Matamoros, de 18. Os jovens foram observados na Copa Xerém, realizada em dezembro, e foram contratados por empréstimo até janeiro de 2024. Ao final do período, o clube tricolor terá a opção de compra prevista nos contratos.

Com passagens pelo time profissional do O’higgins e pela seleção chilena de base, Ogaz tem como principais características o toque de bola, desarme e qualidade técnica. O volante fez parte do time campeão chileno sub-18 em 2021, e no ano passado foi promovido ao time profissional.

Já Matamoros foi eleito o destaque da Copa Xerém e mostrou qualidade técnica e boa finalização. Com histórico de convocações para as seleções de base do Chile, o meia, que também atua pela ponta, chegou a treinar com a seleção principal na preparação para a Copa do Mundo do Catar.

Temos feito um trabalho de observação na América Latina e estes dois jogadores já estavam no nosso radar. A participação deles na Copa Xerém nos possibilitou acompanhar mais de perto e nos dar segurança para trazer os jogadores – disse o diretor executivo da base, Antônio Garcia, ao site oficial do clube”.

Estamos sempre mapeando e monitorando os jovens jogadores de fora do Brasil através da plataforma Wyscout ou presencialmente. Normalmente vemos os atletas por vídeos em competições locais e nacionais de seus países e enviamos nossos observadores nas competições maiores, como a Libertadores Sub-20 e os Sul-americanos, por exemplo. É um setor do clube que vem se desenvolvendo cada vez mais”, contou o coordenador da captação da base, Carlos Cintra Júnior.

Fonte: ge

Foto: Leonardo Brasil/FFC

Sobre o autor