Fluminense renova patrocínio com Hospital de Clínicas de Itajubá

Fluminense e Hospital de Clinicas de Itajubá (HCI), referência na área de saúde, acertaram neste sábado (14/01) a renovação do contrato de patrocínio. O clube e a instituição assinaram a extensão do vínculo até o fim do ano. A marca, portanto, seguirá estampando a parte frontal dos shorts do Time de Guerreiros

O HCI também é patrocinador da equipe do vôlei, com vínculo mantido até abril, quando se encerra a temporada da Superliga feminina da modalidade.

“Sempre reforçamos a ideia de que a saúde está diretamente ligada às atividades esportivas, e o HCI a cada dia mais tem buscado fomentar a saúde plena seja física e psíquica de toda a região, através de inúmeras ações. Entre elas, a parceria com um dos gigantes do esporte nacional, que é o Fluminense. Essa parceria trouxe inúmeros frutos para o Hospital, que consequentemente foram revertidos para a região. Tendo isso em vista, faremos nossa caminhada no ano de 2023, sempre na vanguarda da saúde”, afirmou o diretor geral do hospital, Dr. Rodolfo Souza Cardoso.

Sobre a instituição

O Hospital de Clínicas de Itajubá (HCI) é o único Hospital Quaternário do Sul de Minas Gerais. Possui um Centro de Transplantes com credenciamento em: rins, fígado, coração e medula óssea (TMO). Também atua na média complexidade e alta complexidade em: Cardiovascular e Intervenção, cirurgia bariátrica e metabólica, ortopedia e traumatologia, gestação de alto risco e tratamento agudo do AVC (stroke). Encontra-se em avançado processo de credenciamento do serviço de Oncologia que será implantado através de consultoria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Também é reconhecido pelo Ministério da Educação e pelo Ministério da Saúde como Hospital de Ensino, sendo um campo de formação prática para alunos de graduação de medicina e residência médica em 17 programas e residência multiprofissional em 3 programas. Possui um Instituto de Ensino, Pesquisa, Empreendedorismo e Inovação (IEP-EI) onde se desenvolve educação continuada nas diversas modalidades para médicos e demais profissionais da saúde. Além disso, possui a Revista Ciências em Saúde (RCS) com várias indexações nacionais e internacionais e mantém parceria na pesquisa clínica com o Grupo Science Valley.

Foto: divulgação 

Sobre o autor