Fluminense vence o Resende na estreia no Cariocão 2023

O tricolor começou bem a temporada 2023. Jogando em Volta Redonda, o Flu derrotou o Resende por 2 à 0. O primeiro gol foi contra, Alan marcou o segundo de pênalti.

A primeira escalação na temporada não teve reforços no time titular. Diniz deu preferência para os que já estavam no time no ano passado. O Flu começou bem a partida. Arias e Ganso comandavam as ações. O gol parecia questão de tempo. Aos 20, Arias cruzou para Cano, o argentino tocou de cabeça para o meio da área, mas a bola desviou na zaga e parou no fundo das redes. Flu na frente.

O Flu voltou do intervalo com Lima na vaga de Ganso, que pediu pra sair acusando dores nas costas. A equipe sentiu. O jogo ficou feio. Ninguém criava chances. Keno entrou no jogo e partiu pra cima. Chegou a sofrer falta após dar uma caneta de letra no marcador. Arias acertou a trave em linda cobrança de falta. Aos 43, Keno fez grande jogada e deixou Alan na cara do gol, o atacante foi inteligente, sofreu pênalti e converteu dando números finais ao jogo.

Depois de estrear num calor insuportável em Volta Redonda, o Flu volta a campo na próxima terça-feira, às 21h10, diante no Nova Iguaçu, no Maracanã. Será o reencontro do time com a torcida no estádio.

Sobre o autor