Jogadores do sub-20 treinaram com equipe principal nesta segunda-feira

A tarde desta segunda-feira (23/01) foi de integração entre o elenco principal e a equipe sub-20 do Fluminense. Os moleques de Xerém treinaram no CT Carlos Castilho em atividade que faz parte da evolução da metodologia de formação do clube. Fernando Diniz comandou maior parte do treino e elogiou a integração.

“Um dia muito positivo para o Fluminense. Esta aproximação é muito importante, pois Xerém é um dos pilares principais do futebol do clube. Foi um dia muito produtivo, pois consegui olhar um pouco mais de perto os meninos da nossa base, que é algo que eu gosto muito de fazer. Poder ver e interagir diretamente com eles, interagir com as comissões. A atividade serviu também para trabalhar o time que não viajou para o jogo com o Madureira. Treinamos o time, demos mais entrosamento para a equipe que talvez inicie, em sua maioria, na quinta-feira”, contou Diniz

O projeto do Fluminense é fazer com que os jovens jogadores da base estejam mais presentes no CT Carlos Castilho. A ideia é que pelo menos uma vez por semana os Moleques de Xerém possam vivenciar essa experiência.

“Estamos em um processo de evolução da nossa metodologia de formação de Xerém, e a aproximação e a integração com o futebol profissional faz parte desta evolução, que acreditamos ser muito importante para o futuro do clube. É uma ideia que o nosso Diretor Executivo do Futebol, Paulo Angioni, é entusiasta e está sempre disposto a nos ajudar neste processo. Fizemos hoje o primeiro treino integrado entre o profissional e o Sub-20 e é algo que vamos fazer com regularidade a partir de agora”, explicou o Diretor Executivo da Base, Antônio Garcia.

Foto em destaque: Mailson Santana/FFC

Sobre o autor