Flu Camp 2023 teve início nesta segunda-feira

https://www.betnacional.com?p=canalflunews

Com cerca de 160 crianças de diversos cantos do país, mais uma edição da Flu Camp teve início nesta segunda-feira (23/01). Além da abertura oficial do projeto que promove a experiência de viver a rotina de um jogador de futebol por uma semana, o dia foi marcado por muito treinamento com bola e apresentações da Fanfarra Festiva Tricolor e do Fut Paródias.

Com idades entre 6 e 13 anos, a garotada foi dividida em quatro turmas: sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13.

Logo pela manhã, no Salão Nobre de Laranjeiras, pais e alunos acompanharam a abertura da Flu Camp, com Alexandre Araújo como mestre de cerimônia. Os coordenadores do projeto apresentaram a programação, com término marcado para sábado (28/01), e esclareceram dúvidas. No mesmo local, uma mesa de café da manhã esteve à disposição de todos.

Alan, o atacante tricolor formado em Xerém que retornou ao clube no ano passado, inscreveu o filho João Pedro, de 6 anos, e fez questão de estar presente no primeiro dia.

“É um sonho ver meu filho seguindo o mesmo caminho que eu. Ontem passamos por Xerém e contei a ele sobre a oportunidade que terá de visitar as instalações, ele ficou todo feliz. Então, é uma sensação inexplicável. Sei que ele vai aproveitar muito esses momentos na Flu Camp, uma pena que é goleiro”, disse o atacante, em tom de brincadeira.

Na sequência, pequenos atletas partiram para o campo. O primeiro treino no Estádio de Laranjeiras teve como foco atividades de habilidades e finalização sob instrução de professores de Xerém. No vestiário, cantos de torcida puxados pelas crianças tomaram conta do ambiente.

Após o almoço, o Salão Nobre voltou a ser o palco principal do evento. Com confete e serpentina para todo lado, a Fanfarra Festiva Tricolor fez os alunos tirarem o pé do chão. Sem deixar a energia cair, foi a vez do Fut Paródias empolgar a garotada.

Após o almoço, o Salão Nobre voltou a ser o palco principal do evento. Com confete e serpentina para todo lado, a Fanfarra Festiva Tricolor fez os alunos tirarem o pé do chão. Sem deixar a energia cair, foi a vez do Fut Paródias empolgar a garotada.

No segundo treino do dia, foram trabalhados fundamentos de passe e posicionamento. 

“É a quarta vez que participo da Flu Camp, cada ano é uma experiência única. Jogar no estádio histórico de Laranjeiras, ter contato com meus ídolos e os locais que eles treinam, além de fazer novos amigos, é sempre muito legal. Estou ansioso para os próximos dias”, disse Cauã Oliveira, de 11 anos.

Depois de todas essas atividades, um lanche fechou o primeiro dia de projeto. Para esta terça-feira (24/01), está prevista uma visita ao Centro de Treinamento Carlos Castilho, além de quiz com influenciadores tricolores, treinamento em Laranjeiras e outras atividades.

Texto: Comunicação/FFC

Fotos: Marina Garcia/FFC

#canalflunewsvozdotorcedor

Sobre o autor