fbpx

Colunas

Ex ponta direita da Máquina Tricolor Búfalo Gil sofreu um infarto ontem, e passa bem.

Ex-ponta-direita da Seleção Brasileira, do Fluminense e do Botafogo, ‘Búfalo’ Gil sofreu um infarto ontem. O ex-atacante de 68 anos foi internado na Clínica Cardiológica de Laranjeiras, no Rio, e passa bem.

Fonte/texto: Diário do Poder – Cláudio Humberto.

Nós do Canal Flunews e todos os Torcedores Tricolores estamos torcendo para sua rápida recuperação. ST.

O Fluminense do Diniz. Encanta ou desencanta?Análise do Torcedor Phillipe Garcia

“É muito toque de bola pro lado e jogo bonito”.
Essa fala ecoa nas arquibancadas desde a chegada do Diniz e o começo da implementação do modelo de jogo dele.
Não entrarei em méritos do que acredito ser melhor ou não.
O único fato é que de um time desacreditado nos tornamos uma ,das poucas, equipe no Brasil com um sistema sólido.
Contra o Goiás, penâlti perdido, gols perdidos, um massacre; derrota. Contra o Botafogo, uma aula de futebol, uma bola e derrota. Contra o Cruzeiro, um baile de mais de 20 finalizações certas e um ataque do Cruzeiro, um gol; empate e eliminação posteriormente.
Isso sem contar os jogos contra Flamengo, Vasco e o mesmo Botafogo no Carioca.
Hoje, contra o Ceará um primeiro tempo muito bom, três bolas roladas pro meio da área e três chances CLARAS de gol BIZARRAMENTE desperdiçadas. No segundo tempo, mais um gol perdido e muito mal finalizado pelo João e uma cabeçada humorística do 9 de 130 milhões de reais.
O modelo ainda é o problema ? REALMENTE É SÓ TOQUE PRO LADO SEM OBJETIVIDADE ?
O técnico é soberano no dia a dia mas depois de muitos e muitos anos eu não consigo discorrer sobre uma falha tática com tantos problemas técnicos evidentes.
A tática sobrepõe a técnica ? É mais fácil perceber a deficiência e as limitações com um modelo de jogo aprimorado ? Será que acreditar em um modelo de chutão e time reativo é mais interessante mesmo ? Com um Marcelo Oliveira passando um mês sem fazer um gol ?
O resultado é muito necessário, o clube vive disso, a torcida PRECISA disso e o trabalho merece isso.
O desabafo é técnico dessa vez. Taticamente eu ainda tenho muito aplausos do que vaias. MUITO MAIS.

Pra não sair como Dinizista, errou ao começar com João e Pedro, apesar de ter criado bastante no 1 tempo. Errou ao tirar o Yuri e manter o Daniel o que resultou na necessidade de trocar Gilberto por Julião e errou ao tirar o JP pra deixar o Pedro claramente sem ritmo, fora de forma e de sintonia.

Phillipe Garcia.

Hoje pela manhã. Fluminense inaugura sala de imprensa e homenageia Paulo Julio Clement


O Fluminense inaugurou, oficialmente, sua nova sala de imprensa do CT da Barra da Tijuca. O jornalista Paulo Julio Clement, morto no trágico voo da Chapecoense, foi o homenageado. Tricolor e referência do Jornalismo da sua geração, PJ, como era conhecido, dedicou 35 anos da sua vida a crônica esportiva. Na homenagem, a viúva Flavia, o filho Théo e o pai Paulo receberam, das mãos do presidente Mário Bittencourt, camisas tricolores e descerraram a placa que imortaliza Clement. Na homenagem, compareceram parentes, amigos e muitos colegas de profissão.

Seja Sócio e tenha vantagens na compra de ingressos, além de descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

– É uma honra poder inaugurar essa sala de imprensa com o nome do Paulo Julio, um grande profissional da história do jornalismo brasileiro. Fiz questão de convidar o presidente Pedro Abad, para participar da cerimônia, que foi quem iniciou todos os trabalhos para fazer essa belíssima sala – falou Mário Bittencourt.

– Eu gostei muito dessa homenagem porque junta duas coisas que meu pai gostava muito, o Fluminense e o jornalismo – disse o menino Theo.

 – Primeiramente agradeço ao Fluminense Football Club, em nome de seu presidente, Mário Bitencourt, pela linda homenagem, que não poderia ser mais perfeita. Une as duas grandes paixões do Paulo Julio: o jornalismo e o Fluminense. E apesar deste amor incondicional pelo clube, PJ sabia ser isento e buscava boas histórias independentemente da paixão tricolor. Uma das matérias que ele adorava contar foi quando vestiu Renato Gaúcho de Rei do Rio para comemorar a vitória do Flu no histórico título do Gol de Barriga, no Carioca de 95. Fez tudo construindo amigos e com uma correção ímpar. Enfim, sorte a minha de ter dividido a vida com esse homem bacana por quase 22 anos. PJ deixa muitas coisas, grandes exemplos, lindas histórias e, para mim, o mais importante: o Theo. Pra ele, faço tudo e tento ser melhor todos os dias. Dizem que depois de uma determinada idade, quem cria as crianças não são os pais mas sim a aldeia. E é com vocês que eu quero criar o Theo – declarou Flavia.

A família Clement acompanhará o time no Maracanã, no jogo desta noite, contra o Ceará, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Texto: Comunicação/FFC
Fotos: Lucas Merçon/FFC

TREINO INAUGURAL/ RETORNO

O Fluminense em sua nova gestão abriu as portas para torcedores e sócios assistirem o treino técnico com o elenco tricolor, antes da partida de amanhã, inovando nesse quesito.

Tal iniciativa trouxe as Laranjeiras um contingente enorme de torcedores e sócios , que foram divididos da seguinte forma: não sócios do lado esquerdo e sócios do lado direito. Publico total estimado nas arquibancadas e demais instalações do Clube de 3000 mil.

Movimento enorme de pessoas para assistir o treino, estando ausente o jogador Luciano, que foi vaiado por alguns torcedores; Pedro presente marcando um gol inclusive, no jogo recreativo. Após, todas as crianças presentes adentraram ao campo, podendo estar em contato com os jogadores para fotos e autógrafos; os jogadores mais assediados Pedro, Yone, Ganso e João Pedro.

Houve venda de ingressos para o jogo de segunda feira dia 15 de julho na bilheteira, venda do Show do dia 18 de julho de Maria Rita, fotos de torcedores foram tiradas , a fim de serem incluídas no site do Clube. O melhor, vários pacotes de sócio futebol vendidos, procura enorme de torcedores, segundo fonte 730 novos sócios associaram se.

Bares, restaurantes e loja Oficial lotados, uma estratégia boa e eficaz. E, mais faturamento de aproximadamente 100 mil reais. Informando ainda, que o Presidente MB fez diversas reuniões de trabalho…… uma coisa é certa a Gestaõ está trabalhando muito, inclusive no Domingo. Segue o Jogo.

Fotos Comunicação FFC

Política no Flu

Opinião – Independente do resultado, que vença o Fluminense

Foto: Nicholas Rodrigues/CanalFlunews

Neste sábado (08), inicia-se um novo começo no Fluminense Futebol Clube, um começo que anuncia uma trajetória de grande dificuldade pra quem assumir a cadeira de presidente do clube.

Porém, essa dificuldade pode ser revertida com a vontade de reerguer o clube, a instituição. Vontade essa estampada nos olhos de ambos os candidatos.

Contudo, há de se destacar que o Fluminense não termina após a eleição, ela é só o começo, e isso tem que ficar bem claro principalmente para o derrotado nas urnas. Que o seu amor pelo Fluminense seja maior do que qualquer ego ou posição política, que se for fazer oposição, que seja coerente e defendendo os interesses do clube.

Ao torcedor, que fique também registrado a sua importância na hora de decidir o futuro de clube. Que após o pleito, esqueça de candidato A ou B e que pense restritamente no Fluminense. Se o candidato escolhido não cumpriu as promessas de campanha, cobre, não fique calado. Se por ventura votou no candidato derrotado, pense grande e torça pelo sucesso do eleito pela maioria, pois quem ganhará com isso não será Mário Bittencourt ou Ricardo Tenório, e sim o Fluminense.

Dito isto, Boa sorte ao vencedor e que vença o Fluminense, sempre !

Pedro Antônio comparece a evento mas não declara apoio a Tenório

Foto: Divulgação

Tido por muito como o fiel da balança nessas eleições, o idealizador do CT e ex vice de projetos especiais, Pedro Antônio, esteve presente no evento de lançamento da campanha de Ricardo Tenório à presidência do Fluminense.

Contudo, o ex dirigente não deu entrevista e nem declarou de forma oficial o apoio a Ricardo Tenório. Segundo o próprio Pedro Antônio, sua presença no local se decorreu devido ao convite feito por Tenório.

Tenório por sua vez jogou a “responsabilidade” para Pedro Antônio, dizendo que o apoio tinha que partir do ex diretor:

– As coisas acontecem naturalmente. Tenho conversado bastante com o Pedro Antonio, é um tricolor que nos ajudou muito e ainda pode nos ajudar muito. Mas esse apoio formal tem que vir dele. É uma pessoa importantíssima no processo político do Fluminense. Conto com ele como qualquer outro tricolor que deva assumir o Fluminense deve contar. Mas considero isso uma prova cabal de que estou conseguindo fazer a união que o Fluminense precisa – comentou Tenório.

O candidato ainda deixou as portas abertas para uma eventual ajuda na possível administração do clube:

– Todos estão se conscientizando que precisamos estar unidos para poder vencer esse grande obstáculo que é esse momento terrível político e financeiro que o clube vive. Estou aberto a conversar com todos os tricolores indistintamente de grupos. São pessoas que querem ajudar o Fluminense – completou Tenório.

Marcelo Souto lança campanha com foco na tecnologia e promete Diniz até o fim do mandato

Foto: Divulgação

O advogado Marcelo Souto, de 33 anos, lançou oficialmente sua candidatura ao cargo de presidente do Fluminense na noite da última terça-feira (28) na Barra da Tijuca.

O candidato prometeu, se eleito, um foco total no futebol e com direito a algumas inovações como a criação de um Centro de Inteligência e Aperfeiçoamento.

– Precisamos de um modelo de jogo enraizado. A forma como o time profissional joga, por exemplo com o Diniz, hoje, será a forma como todos os times da base também vão jogar. O Fluminense vai ser reconhecido por seu modelo de jogo – disse o candidato.

Souto ainda prometeu a manutenção do técnico Fernando Diniz até o final do seu mandato, com o treinador tendo total autonomia para implementar um sistema de jogo único em todas as categorias do clube:

– A minha ideia não é contar com o Fernando (Diniz) só até o final do ano, mas em toda a minha gestão. O futebol brasileiro não funciona dessa forma, mas deveria. Sou contra ter três ou quatro treinadores por ano. O futebol fica totalmente vulnerável – completou.

O advogado que ainda busca as 200 assinaturas para concorrer ao pleito do dia 8 de junho, ainda apresentou seu vice geral, o engenheiro e militar da reserva Ubiratan Oliveira.

Vale destacar que o Marcelo Souto tem que entregar as 200 assinaturas até a próxima quinta-feira (30).

Tenório lança oficialmente campanha à presidência do Fluminense e apresenta todos os nomes da chapa

Foto: Divulgação

Na noite da última terça-feira (28) o empresário Ricardo Tenório lançou oficialmente sua candidatura à presidência do Fluminense.

O evento que ocorreu no Salão Nobre de Laranjeiras, contou com a presença de todos os nomes que irão compor a chapa Libertadores, que como já explicou o candidato, não se trata de uma alusão ao torneio continental, e sim de uma tentativa de libertar o clube das amarras negativas.

Além dos nomes que já haviam sido apresentados na semana anterior: Wagner Victer (vice geral), Ayrton Xerez (vice institucional), Rafael Rolin (vice de assuntos jurídicos) e Ney Brito (vice de finanças), Ricardo Tenório apresentou também os novos integrantes do grupo para compor uma eventual administração: : Gustavo Marins (vice-presidência de patrimônio), Marilia Capela (vice-presidência social) e Sandor Hagen, diretor-executivo (CEO).

Faltou no entanto um nome na pasta: o do vice de futebol. Nome esse que Tenório explicou a ausência informando sobre uma possível exclusão da pasta:

– Hoje em dia você tem um cargo executivo no futebol que é muito representativo na maioria dos grandes clubes. Hoje já temos uma pessoa lá nessa função, que é o Paulo Angioni. Conversarei com ele, mostrarei nossa filosofia. É uma pessoa experiente. Vai ser direta a ligação com o presidente. E vamos ter um conselho diretor, com vice-presidentes estatutários não-remunerados. E vou pensar se vou extinguir ou não essa vice-presidência de futebol – disse o empresário.

Além de Ricardo Tenório, a eleição do Fluminense marcada para o próximo dia 8 de junho deve contar com Mário Bittencourt e Marcelo Souto.

Top